segunda-feira, 12 de março de 2012

Panquecas

Olá a todos. Espero que o fim-de-semana tenha sido bem passado!!! A minha sugestão de hoje passa por umas simples panquecas....para um pequeno-almoço ou lanche diferente ;)
Eu confeccionei-as ao pequeno-almoço...preparei a massa no dia anterior e no dia seguinte de manhã foi só fazê-las...hhumm...que cheirinho bom que ficou pela casa logo de manhã!!!


250gr de farinha
2 ovos
300ml de leite
70gr de margarina derretida
1 colher de sopa de açúcar




Bater todos os ingredientes até obter um creme homogéneo.
Aquecer uma frigideira anti-aderente e barrá-la com um pouco de manteiga.
Deitar uma concha do preparado e cozinhar durante alguns minutos. Assim que começar a aparecer uns furinhos na massa e com a ajuda de uma espátula, vire-a e deixe alourar do outro lado.
As panquecas querem-se grossas e tudo depende do tamanho que as fizer, mas a mim rendeu-me 4 panquecas grandes.




Eu gosto de servi-las polvilhadas com açúcar em pó, canela, mel e com um misto de frutas. Nestas utilizei papaia e morangos....
Delicioso....

Sem comentários:

Enviar um comentário